Tudo tem os dois lados, tanto uma coisa boa pode sim ter algo ruim em que você não está vendo, quanto coisas ruins tem algo bom que você ainda não enxergou.
Tudo por melhor ou pior que aconteça, pode ter o oposto, basta controlar o emocional e analisar mais afundo todo o fato ou acontecimento, para conseguir enxergar.
Coisas boas que a primeira vista são boas, podem trazer algo ruim, mas não enxergamos porque só olhamos um lado, que é o lado bom.
Mas pode ter algo que possa nos prejudicar lá na frente ou nem muito tempo depois, o fato é que qualquer coisa pode ter um lado ruim mesmo essa coisa de primeira ser algo bom.
Coisas ruins podem ter o lado bom, só que devido a nos concentrarmos no ruim, o emocional do momento nos ativa a só olhar o lado ruim da situação, não conseguimos ver o lado bom que há por trás.
Por isso também, controle seu emocional para analisar o que pode haver de bom desse fato ou situação ruim.
Veja que tudo depende de como enxergamos, qual visão que temos, qual mentalidade temos, tanto coisas boas quanto coisas ruins, podem ter por trás o oposto, mais pelo emocional do momento não enxergamos.
E é aí que o controle emocional se faz muito mais importante do que parece, porque com esse controle podemos não reagir instintivamente e com isso analisar mais afundo o que qualquer uma das situações, tanto boas quanto ruins, podem nos trazer por trás do fato em si que de primeira parece ser ou bom ou ruim.
Em tudo na vida, tem os dois lados, analise muito bem tudo a partir de agora que vai conseguir enxergar isso e assim facilita tomar melhores decisões.
Por exemplo: Situações ruins, a gente se concentra tanto no ruim, ficamos tristes, irritados, etc., que não vemos que essa mesma situação ruim podemos levá-la para o lado bom, o lado de uma aprendizagem, prática, de que aquilo é ruim e assim facilita nosso aprendizado para não repetir.
Ou seja, transformou algo ruim, que já que aconteceu, como podemos aproveitar isso como algo bom? Aproveitando para reconhecer que isso é ruim e aprendendo de fato com a situação para não repetir.
E o mesmo vale para o oposto, algo que é muito bom, pode ter algo ruim por trás, basta analisar bem para aprender com o fato e não repetir o que logo de cara parece bom mas que é algo ruim ou que pode trazer algo ruim depois.