Saber o que não fazer é tão importante quanto saber o que fazer.
As pessoas tem a ideia de começar alguma coisa e querer aprender tudo que precisa fazer pra dar certo.
É o normal de todo mundo, perguntar as coisa a se fazer, os atalhos pra dar certo e etc.
Mas seguindo a minha linha de pensamento sobre “Ser do Contra”, eu pensei diferente do que a maioria faz.
Ao invés de perguntar sobre as coisas certas de como fazer algo.
Creio ser o ideal começar pelo que Não Fazer.
Porque assim vamos encurtar o caminho aprendendo com o erro dos outros.
Porque se perguntamos como não fazer algo pra não errar, vamos aprender diversas coisas erradas que mesmo aprendendo o jeito certo, por querer mostrar serviço e que já sabemos aquilo, vamos acabar cometendo.
E isso é inevitável, em tudo que vamos aprender ficamos desconfortáveis em ter que começar sem saber muito e ir aprendendo com as dicas dos outros.
E então pra mostrar que já aprendemos, que já sabemos o suficiente, não perguntamos mais e fazemos por conta e aí que cometemos erros bobos e evitáveis.
Já se começar pelo que não fazer, vamos absorver diversos erros cometidos por outros antes e que já vamos saber pra não cometer também e ao longo do caminho, vamos aprendendo o jeito certo e também com o nosso próprio acerto.
O que psicologicamente trará mais benefícios, autoconfiança, humildade de perguntar o que não fazer, e assim nos preparando melhor pra aquilo que vamos fazer.
É isso que venho fazendo com os estudos e aprendizados que estou tento, pesquisando o que não fazer primeiro e depois o que fazer e essa mudança tem sido sensacional pra aprender melhor.
Então faça isso que eu creio ser o melhor jeito e vai ver a diferença.