Devido as dificuldades da vida, as pessoas querem as coisas mais fáceis, obviamente.
Então elas tem na cabeça que se aproveitarem as oportunidades mais fáceis vão conseguir melhorar o que estão buscando e conseguir o que querem sem sofrer tanto como normalmente seria.
Mas nem sempre, e creio que na grande maioria dos casos, a escolha mais fácil é a escolha errada.
Devido a conseguir facilidades, o ser humano naturalmente afrouxa, fica menos intenso, fica menos resistente igual foi na época dos nossos pais, avós, bisavós e antes deles.
É só olhar essa geração de hoje que só tem facilidades e mesmo assim é a geração que menos consegue o que quer, é a geração que mais tem depressão, outros problemas emocionais e vivem na aba do pai e da mamãe.
Li uma frase uma vez: Mar calmo não cria marinheiro forte. E é exatamente isso que acontece.
E por buscar facilidades, a gente naturalmente vai se afrouxando sem perceber, o que é ainda pior.
Fora a grande possibilidade e que também acontece muito no mundo de hoje, que devido a querer as coisas mais fáceis, as pessoas se vendem por dinheiro, não existe mais palavra, não existe mais confiança.
Por isso que analisando todas as coisas na vida que naturalmente a gente busca, inevitavelmente vão surgir oportunidades mais fáceis e outras mais difíceis, só que as pessoas pra conseguir o que querem e mais rápido, tomam o caminho mais fácil, muitas vezes não sabendo que lá na frente vai dar merda ou muitas vezes sabendo, mas fazem mesmo assim com o pensamento: Se ninguém descobrir suave.
Por isso que em uma análise simples do mundo desde o início dos tempos e até hoje, olhando todos os exemplos que pessoas corretas e bem sucedidas ao longo da história, escolher o caminho difícil é a melhor decisão.
Porque praticamente vai eliminar a chance de ter alguma falcatrua no processo, porque vai estar se preparando durante todo o caminho para ser um marinheiro forte e porque aos olhos de Deus, que se sacrifica para buscar algo honesto, ele sempre abençoa, tanto na terra mesmo quanto na morte com seu espírito.
Então pelo menos analise muito bem tudo que for fazer daqui pra frente, veja os dois lados da moeda ou se tiver ainda mais lados se for um quadrado, pra ver se em qualquer decisão que tomar, não tenha chance de ter alguma merda no caminho pra acabar lá na frente estourando a bosta na sua cara.