Aprendendo Com Outras Culturas

Aprender com outras culturas e desaprender com a cultura que é ensinada no Brasil.

Eu cheguei nessa conclusão, com um pouco de relação ao entendimento sobre política e observação do povo brasileiro, em pesquisas e conversando sobre outras culturas com pessoas que eu conheci de outros países.

E uma ideia que tive sobre como criar os filhos de uma forma mais correta na minha visão, e que claramente não é igual aos filhos criados aqui no Brasil. (Hoje em dia pelo menos)

Tive uma ideia de procurar entender mais sobre comportamento com os Orientais, sobre religião e espiritualidade com os Israelenses e sobre negócios e mentalidade de investimentos com os Americanos.

E analisando como eles pensam, que inclusive, é o mesmo jeito que criam os filhos deles e por isso eu pesquisei ainda mais, foi onde cheguei nessa conclusão.

Desaprender o modo Brasil e aprender o modo Oriental, de Israel e dos Estados Unidos.

Partindo desse entendimento inicial, quero que entenda que engloba tudo, não é só sobre uma coisa, e que juntando tudo, é que acontece uma mudança plena na pessoa.

Dito isso, quero que entenda que isso foi essencial para minha mudança como pessoa, o que provocou uma mudança no meu ser, ideais, mentalidade, comportamentos, ações e resultados.

E observando como as pessoas vivem, como criam seus filhos, como viviam antes, a perspectiva de melhoria que é zero se continuar assim, foi que me conduziu a escrever isso.

Somente quando as pessoas são apresentadas a algo novo é que se gera uma expectativa e perspectiva diferente.

Claro que vai vir uma desconfiança, o que e natural, porque tudo que é novo demais, no sentido de diferente do comum que estão acostumados, se gera um sentido de desconfiança e ceticismo.

Não julgo, porque antes de estudar tudo que estudei e aprender tudo que aprendi, eu também era exatamente assim.

E foi a partir de uma disrupção com o eu do passado para o eu de agora com conteúdo, conhecimento, mentalidade diferente, é que eu entendi como as coisas eram e são.

Basicamente é assim: O governo quer emburrecer você. E também manter você e as próximas gerações burras.

Um povo burro é mais facilmente controlado.

Por isso é ensinado na escola que você não deve pensar e sim copiar e colar, esse é o sistema de ensino brasileiro. Ou seja, não pode ser chamado de ensino, porque não está sendo ensinado e sim mostrado para você apenas copiar e colar.

Isso mantém você sem aprender de fato, sem pensar, sem querer buscar conhecimento, sem se desenvolver, sendo um gado guiado para lá e para cá de acordo com o que eles permitem e não o que é possível.

Quando você entende isso, é necessário fazer uma disrupção, resetar seu cérebro de todo lixo que é instalado na sua mente, seja na escola, faculdade, o que assiste, o que ouve por aí, o que vê por aí.

E o quanto antes você fizer isso melhor.

Infelizmente tem pessoas que mesmo vendo, não conseguem acreditar e assim acabando se mantendo como gado. 

Mas meu papel é mostrar o outro lado da moeda, para que essa pessoa enxergue que primeiro existe um outro lado dessa moeda e a partir daí tentar ensinar as coisas certas.

E fazendo um exercício de raciocínio simples, se observa ao longo da história da humanidade, que outras nações são muito prósperas e o Brasil é do jeito que é!

Me diga, o que acha do Brasil, é um país próspero, com um povo evoluído e um modelo a ser seguido? 

Mas a notícia boa é que podemos mudar, desde que consigamos desaprender o que foi ensinado e aprender com quem dá certo, com os países que são evoluídos e o povo que tem mais conhecimento e resultados.

Não estou falando para você também aprender com os mesmo que citei mais acima igual eu venho aprendendo: Orientais, Israelenses e Americanos.

Você pode aprender com quem quiser.

Só estou mostrando um exemplo que eu enxerguei ser adequado aos meus ideais.

Você pode escolher os seus!

Fica aqui a minha “provocação” para que você tenha consciência de que isso é possível, seguir bons exemplos e buscar uma evolução.

Basta enxergar dessa forma e a partir daí, buscar isso a cada dia.

A mudança será inevitável e extremamente visível em você e tudo a sua volta.

Será difícil, principalmente no início, porque é uma mudança muito grande mas que se não desistir verá em pouco tempo uma nova realidade pra sua vida e quem estiver próximo a você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *