Equilíbrio

Tudo que for em excesso é prejudicial, mesmo que seja uma coisa boa e que goste daquilo, se acabar passando do ponto do equilíbrio e ser tornar excessivo, vai te fazer mal.

Muitas vezes não de forma clara, mas irá te fazer mal e sem que perceba, e quando perceber já será tarde.

Exemplos simples mas claros: Beber água, comer, são coisas boas para o organismo e gostosas se estiver se alimentando bem. Mas o excesso pode ser tão prejudicial quanto a falta.

Outro exemplo: Gostar de alguém, ou amar alguém. Se passar do ponto do equilíbrio, pode se tornar prejudicial, porque vai acabar desfocando de você e vai dar mais importância ao outro, e isso é ruim.

Outro exemplo: Sentir raiva, é um sentimento normal do ser humano, em algum momento e por algum motivo a gente pode sentir raiva de alguém ou de alguma situação. Mas se passar do ponto, podemos fazer alguma coisa que depois podemos nos arrepender.

Outro exemplo: Bebida alcoólica, se passarmos do ponto, ficamos bêbados e assim é mais fácil fazer alguma merda. Droga da mesma forma.

Veja, são alguns exemplos de pontos apenas para facilitar o entendimento, mas analise em tudo, tudo na nossa vida tem que ter um equilíbrio e não pode ser nem pouco nem demais, para não se tornar ruim por falta ou também ruim por excesso.

Ter equilíbrio em tudo é fundamental para manter o controle seja no que for e isso sim te trará grandes benefícios ao longo da vida.

Por isso, sempre reflita sobre tudo na sua vida e veja se algo não está passando do ponto ou faltando, para que consiga enxergar o que é e assim tomar a atitude correta para equilibrar novamente. 

Manter tudo em equilíbrio é o que trará os benefícios reais para sua vida, seu corpo, sua mente, seu espírito e assim vai conseguir viver melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *